Governo altera medidas de restrição para o combate à Covid As novas regras são impositivas para todo o Estado e valem por 15 dias

16

O Governo de Mato Grosso atualizou, na tarde, desta segunda-feira (01) as medidas restritivas anunciadas para reduzir o contágio da Covid-19 no Estado.

A normas passam a valer a partir desta quarta-feira (03). As medidas são impositivas para todo o estado e valem por 15 dias. As regras podem ser prorrogadas, endurecidas ou flexibilizadas, conforme o resultado obtido.

Entre as mudanças em relação à primeira versão – anunciada no início da tarde desta segunda -, estão a inclusão de mais atividades econômicas liberadas entre as 19h e 5h, assim como a ampliação do funcionamento dos serviços de delivery, das 22h para as 23h.

Confira as medidas com a atualização:

– De segunda à sexta, proibição de todas as atividades econômicas das 19h às 5h. Aos sábados e domingos, a proibição será após o meio-dia. A exceção fica por conta das farmácias, serviços de saúde, funerárias, postos de gasolina (exceto conveniências), indústrias, transporte de alimentos e grãos, e serviços de manutenção de atividades essenciais, como água, energia e telefone.

– Nos horários permitidos, as atividades econômicas deverão respeitar as medidas de segurança, como o uso de máscara, distanciamento e limitação de 50% da capacidade máxima do local.

– Eventos podem ocorrer dentro do horário permitido, respeitado o limite 30% da capacidade do local, e número máximo de 50 pessoas.

– Os serviços de entrega por delivery seguem autorizados até às 23h.

– O transporte coletivo e congêneres (Uber, 99, etc) podem funcionar normalmente.

– Toque de recolher a partir das 21h até às 5h, com proibição de circulação.

– Projeto de lei que prevê multa a pessoas físicas e às empresas que descumprirem as normas, bem como notificação à Polícia Civil e Ministério Público.

– Nos órgãos públicos estaduais, fica suspenso o atendimento presencial em todas as secretarias e órgãos do governo, com exceção das unidades finalísticas. Quanto a jornada de trabalho, cada secretaria/autarquia vai disciplinar medidas para redução do fluxo de pessoas.

 

 
 
COMPARTILHAR

16 COMENTÁRIOS

  1. Hi there! This post couldn’t be written much better!
    Reading through this article reminds me of my previous roommate!
    He constantly kept talking about this. I’ll forward this post to him.
    Fairly certain he will have a good read. Many thanks for sharing!

  2. Hello, i read your blog from time to time and i own a similar one and i was just wondering if you get a lot of spam feedback?
    If so how do you protect against it, any plugin or anything you
    can suggest? I get so much lately it’s driving me insane so any support is very much appreciated.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here