*CACIQUE E PASTOR EVANGÉLICO TSERERE XAVANTE VAI A JULGAMENTO NESTA QUINTA FEIRA 07/03/2024 PELO STF*

0

Nesta quinta feira, 07 de março de 2024, o STF continua a pauta de julgamento de manifestantes acusados de participarem dos atos de vandalismo nos prédios dos três poderes em Brasilia no dia 08 de janeiro.

Entre os réus que serão julgados está o Cacique e Pastor Evangélico Tserere Xavante, bastante conhecido em Nova Xavantina, Campinápolis e Barra do Garças. 

A prisão foi solicitada diante dos indícios da prática dos crimes de ameaça, perseguição e abolição violenta do estado democrático de direito, previstos no código penal. Tserere ficou conhecido por vídeos divulgados em redes sociais em que ameaçava o ministro do Supremo Alexandre de Moraes.

 

A denúncia foi apresentada em maio pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e no dia 18 de agosto de 2023 o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria e tornou réu o cacique José Acácio Serere Xavante que esta respondendo por incitação ao crime, equiparada pela animosidade das Forças Armadas contra os Poderes Constitucionais.

O site alo Xavantina conversou com o Cacique Tserere que disse estar em casa com a familia na cidade de Aragarças GO onde esta morando, que não anda muito bem de saúde, e sobre a sessão de logo mais a tarde afirmou estar confiante em Deus e na maioria dos ministros do supremo que será absolvido das acusaçoes que pesam contra ele e na oportunidade pediu oraçoes de amigos e todos aqueles que o conhecem acreditando que tudo seja resolvido da melhor maneira possivel. 

A sessão de julgamento será feita por video conferencia e esta marcada para as 16 horas desta quinta feira.  

Dona Sueli, esposa do Teserere Xavante escreveu ontem e hoje em sua rede social pedindo orações para seu marido e que tudo se resolva de uma forma que seu esposo possa ficar junto com a familia como sempre esteve.

“Bom dia irmãos , venho pedir que Orem pela vida do Pr Serere Xavante ele não está bem de saúde e também, Pesso que Orem pra ele que Hoje às 16:00 horas .Ele terá audiência de decisão se ele será condenado peço que Orem para que Deus venha agir e que não aja condenação.” 

COMPARTILHAR