A secretária municipal de Turismo de Nova Xavantina MT, Geyza Ribeiro Braga Leão, esteve recentemente visitando as instalações do FLUTUA BEACH que sem duvidas será um grande ponto turístico no município e que esta sendo aguardado pela comunidade com entusiasmo e boas expectativas.
Geysa, foi recebida pelo casal de empresários, Leandro Sauer e Lidiana Grespan.
Video.
O mais novo empreendimento privado no setor turístico de Nova Xavantina e região, o restaurante flutuante “Flutua Beach”, caminha para a sua inauguração.
Leandro, deu as informações gerais sobre o empreendimento: serão dois ambientes – o inferior, onde ficarão cozinha, banheiros e dezesseis mesas, destinado aos aperitivos e petiscos; e o superior, com oito camarotes, sofás, espécie de bistrôs, ambiente mais reservado onde serão servido os jantares.
“Vou ter olhos não de proprietário mas de consumidor” disse Leandro, resumindo e garantindo a qualidade dos produtos e serviços que vai oferecer o Flutua Beach para o seu público: vinhos, uísques, espumantes e petiscos como peixe, jacaré, lambari frito, torresmo, camarão, sevite e outros, tudo a preço de mercado. “Também vamos colocar um play graund para as crianças, está sendo encaixado no projeto” acrescentou.
DOCUMENTAÇÃO
O empreendimento já recebeu a vistoria da empresa Record, terceirizada da Marinha do Brasil – Agencia Fluvial de São Félix do Araguaia, sob cuja jurisdição está o Rio das Mortes- que encaminha a documentação do Fluta Beach para o registro no órgão.
Segundo Leandro, foi a primeira vistoria feita pelos especialistas, no solo, e foi bastante elogiada pelos técnicos, que enalteceram a qualidade da construção dos 12 flutuadores -cada qual de 05 metros de extensão, mais o chassi onde será implantada o restaurante. “Eles saíram daqui bastante satisfeitos com o que viram” resumiu.
A rampa de acesso ao restaurante, com a respectiva licença ambiental, será construída pelo empresário ao lado do atual descedouro de barcos na Avenida Beira Rio, em contra partida da concessão dada pela Prefeitura pelo uso fruto da área.
Os dejetos de banheiros e cozinha e tudo que for produzido de sólido ou líquido no restaurante irão para duas caixas de recepção, e depois para a rede de esgoto do município; absolutamente nada para o Rio das Mortes.
Da Redação – Ezio Garcia