*João Bang investe em capacitação e oferece curso de Formação de Guarda-Vidas*
A Prefeitura Municipal de Nova Xavantina, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, promoverá o primeiro curso de Formação de Guarda-Vidas na região. A iniciativa faz parte de uma série de capacitações promovidas pela atual gestão, que tem como objetivo preparar os munícipes para oferecer serviços com mais qualidade e segurança.
O curso de Guarda-Vidas tem como objetivo formar pessoas para realizar salvamentos aquáticos e, assim, diminuir os casos de afogamentos no município. Com as aulas teóricas e práticas, os participantes serão capacitados para atuar em diversas situações de emergência, como resgate em piscinas, rios e praias.
Para realizar a inscrição, basta preencher as informações através do link https://forms.gle/3ejAjonZo47zgW2U6. Caso haja dúvidas, é possível entrar em contato com o número de WhatsApp 66 9 9982-5846.
A participação da população é fundamental para ajudar a salvar vidas na região. O prefeito João Bang, acredita que a formação de pessoas capacitadas é uma medida essencial para garantir a segurança dos banhistas e frequentadores de áreas aquáticas na cidade. “Estamos empenhados em proporcionar mais segurança para a população de Nova Xavantina. Investir na formação de Guarda-Vidas é uma medida essencial para garantir a segurança dos frequentadores de áreas aquáticas e reduzir os casos de afogamentos em nossa cidade. Com a capacitação, os participantes estarão preparados para agir em situações de emergência e salvar vidas.
Acreditamos que a capacitação é um investimento importante na qualidade de vida dos nossos munícipes e, por isso, estamos trabalhando para oferecer cada vez mais cursos e capacitações para a população”, disse João Bang.
O curso de Formação de Guarda-Vidas é mais uma iniciativa da Administração Compromisso com o Município em prol da segurança e bem-estar da população.
A gestão municipal reforça a importância do engajamento da comunidade para tornar a cidade mais segura e proteger a vida dos cidadãos.