O ciclismo está se tornando cada vez mais popular, com grupos organizados em várias cidades. E a MUSCULAÇÃO PODE AJUDAR MUITO ESTA TURMA.
Durante muito tempo isso ficou controverso porque pensávamos que o foco deveria ser o “cardio”. No entanto, os estudos com atletas de alto nível mostraram que o grande diferencial entre eles é a capacidade neuromuscular. Isso mesmo! Os melhores não são os de maior capacidade aeróbia e sim os que produzem mais potência no pedal e fazem isso gastando menos energia.
Assim vamos rompendo vários paradigmas. Por exemplo, o treino de ciclistas passa a ser direcionado para força e potência, com cargas e/ou velocidades altas. Em oposição ao que ocorrer quando se acredita que o esporte é de resistência, usando-se cotonetes por infinitas repetições.
Outro paradigma que foi quebrado foi o medo da hipertrofia muscular, pois os estudos mostraram que ganhar massa muscular aumenta o desempenho dos ciclistas, favorecendo maior produção de potência durante a prova.
Essa talvez seja uma da mais difíceis de engolir, pois muitos atletas têm medo de ficarem “pesados”. No entanto, a massa muscular da coxa não vai ser um peso e sim um motor que fará você movimentar o pedal com mais eficiência e intensidade!
ACADEMIA IMPACTO NX – WHATSAPP: (66) 9 8427 2559 – PERSONAL TRAINNER BRUNO BARBOSA E PERSONAL MÁRCIA BORGES.
ACADEMIA IMPACTO NX – AV. BELÉM, 268, CENTRO DO SETOR NOVA BRASILIA EM NOVA XAVANTINA MT.