Homem é preso após invadir residência e ameaçar ex-companheira na zona rural de Bom Jesus do Araguaia MT.
Na madrugada de terça-feira, 17 de dezembro de 2024, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de ameaça e violação de domicílio em uma propriedade rural de Bom Jesus do Araguaia.
O chamado foi feito pelo filho da vítima, que relatou que o marido de sua mãe, estava solicitando a presença policial, pois um homem tentava forçar as janelas da residência. Ao ser surpreendido pelos moradores, o suspeito fugiu em direção à mata.
Os policiais militares, ao receberem informações adicionais por telefone, se deslocaram até a propriedade. Durante o trajeto, foram informados de que o suspeito havia retornado para buscar uma motocicleta que estava na porteira da fazenda e fugido em direção à estrada.
Em um trecho da pista, a equipe avistou uma motocicleta conduzida por um homem com as características descritas. O suspeito, ao notar a viatura, tentou entrar em outra propriedade rural, alegando trabalhar no local. Nervoso e relutante à abordagem policial, acabou detido.
A ex-companheira do suspeito, confirmou que o homem detido era seu ex-marido. A vítima relatou que ele vinha a ameaçando, através de mensagens de áudio no WhatsApp.
A vítima informou ainda que havia uma medida protetiva em vigor contra o suspeito, mas o prazo havia expirado recentemente. Em outra ocasião, ele já teria atentado contra sua vida, conforme registrado em boletim de ocorrência anterior. Por temer pela sua segurança, a mulher havia se mudado para Querência.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Ribeirão Cascalheira, acompanhado pela vítima. Com ele, foram apreendidos um celular e um canivete, que também foram entregues às autoridades.