Faleceu na noite desta terça feira, 08, por volta das 20 horas, em Cuiabá, onde se submeteu a uma cirurgia para a remoção de um tumor malígno no cerébro, o engenheiro civil Edbert Moreira Júnior, servidor público da Prefeitura Municipal e morador antigo de Nova Xavantina, desde o início dos anos 80.
Sua morte foi comunicada pelos familiares nas redes sociais. Ele estava em coma natural desde a realização da cirurgia, há cerca de dez dias., devido ao alastramento do tumor afetando coração e rins e estava respirando por aparelhos.
O corpo deverá ser trasladado para Nova Xavantina para o sepultamento.
DONA NENE
Há cerca de um mês, sua progenitora, Dona Antonieta Rother, conhecida como Dona Nene, de 94 anos, veio a óbito por complicações diversas, quando o filho já se encontrava em Cuiabá para a realização da cirurgia. Um cuidava do outro na casa onde moravam, no bairro Xavantina Velha.
Paulistanos, mãe e filho formavam uma família de píoneiros na cidade, referência para muitos que chegaram, principalmente da colônia paulista, membros da Sociedade Brasileira de Eubiose, a qual pertenciam.
HISTÓRIA
Além de servidor público da Prefetiura, no setor de Fiscalização, Júnior deu aulas de matemática nas escolas do município, principalmente na Escola Estadual JK, nos anos 80.
A vida continua, mas Nova Xavantina perde uma página de sua história com a partida de Júnior e Dona Nene, uma página que agora se incorpora às lembranças e memórias dos que tiveram o prazer de desfrutar de suas companhias e experiências.
Descansem em paz, guerreiros do Roncador!!
Ezio Garcia