*17 ANOS DO FALECIMENTO DE DONA TODINHA, EX-VEREADORA POR CAMPINAPOLIS E NOVA XAVANTINA*
Sua filha, Meire Cristina Sousa, comerciante em Nova Xavantina MT postou em sua rede social um texto com uma linda homenagem a está mulher guerreira, trabalhadora, educada, inteligente e que legislou na Câmara Municipal como vereadora eleita pelo distrito de Jatobazinho, hoje Campinápolis quando este era distrito de Nova Xavantina MT.
Mãe da Meire da loja a Gata que Ri, do Alex da Sigla Net Serigrafia, do Jairo, do Neivaldo que mora em Campinápolis, do Nivaldo, Avó do Yuri Caetano do texas conveniência, dona Todinha, era uma mulher sábia que pensava além do tempo em que vivia.
Em Nova Xavantina a Unidade Básica de Saúde – UBS 02, na Av. Campo Grande no centro do Setor Nova Brasilia tem o nome de Maria Custódia da Silva Ferreira, que homenageia a Dona Todinha.
“Hoje é um dia que vai ficar pra sempre marcado faz 17 anos que fiquei sem chão sem rumo sem entender sem saber como seria possível prosseguir sem Ela; mais o nosso Pai ele sabe de todas as coisas e partindo do princípio que nenhuma folha caia sem que seja da sua vontade Ele nos dá força pra tentar processar essa dor de perder alguém, alguem que te gestou que te ninou que ficou noites acordadas velando o seu sono e que sempre virava uma Leoa pra te defender pq sabia da educação conduta e exemplo que te deu.
Hoje a dor amenizou o tempo passou e a saudade essa sim sempre será minha companheira. Saudade eterna de voce minha querida e guerreira Mamãe pq era assim que eu te chamava: Mamãe eu tive a honra de ser sua filha dona Todinha exemplo de vida e uma rara expressão de amor. Saudade sempre.” Escreveu Meire.