Por descumprimento de medidas protetivas de urgência, foi representado pelo pedido de medidas cautelares diversas da prisão.
Uma arma de fogo foi apreendida pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (18.03), no município de Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá), em cumprimento de mandado de busca e apreensão.
O proprietário da pistola Taurus de calibre 9 milímetros, é investigado pela Delegacia de Nova Xavantina pelo crime de violência doméstica e familiar em desfavor da ex-namorada.
Porém pelo fato do suspeito ter descumprido as medidas protetivas de urgência, a Polícia Civil representou pelo pedido de medidas cautelares diversas da prisão, decretadas pelo Poder Judiciário.
De posse da ordem de busca e apreensão, os policiais civis foram até o endereço do investigado no bairro Parque Buritis, onde localizaram a arma de fogo, dois carregadores e mais 41 munições.
Na ocasião o suspeito apresentou a documentação do armamento (certificado de registro e guia detrânsito), porém em razão da determinação judicial a pistola foi apreendida, e o investigado conduzido para colocação de tornozeleira eletrônica.