*TACADA DE MESTRE: PARA NÃO SER “FRITADO” PROJETO A SENADOR NO GRUPO DE BOLSONARO, NERY GELLER, SE TORNA HOMEM FORTE DE LULA EM MT*

0

 

O deputado federal pelo partido progressista, (PP), Produtor Rural e Empresário Neri Geller, que também já foi Ministro da agricultura, Pecuária e Abastecimento busca espaço para consolidar e fortalecer cada vez mais sua candidatura a Senador por Mato Grosso. 

Algumas pessoas que apoiam a reeleição do Presidente Jair Bolsonaro, reagiram protestando contra a noticia que Neri Geller esta articulando apoio ao projeto á Senador na base que apoia no estado de Mato Grosso o ex Presidente Lula.

E não precisa ser nenhum cientista politico para entender que Neri esta agindo correto e de acordo como manda o jogo politico e a vida real, uma vez que no estado de Mato Grosso, Bolsonaro está “colado” no projeto de reeleição do Senador Wellington Fagundes do PL, que é do seu partido. 

Neri Geller, que tem prestigio, trabalho prestado, atuante e com bom transito no agronegócio, age naturalmente como qualquer outro pré candidato agiria, Se as amarrações estão sendo direcionadas no grupo que apoia Bolsonaro para o nome de Wellington para senador, á alternativa é buscar espaço em outra coligação, onde o projeto a Senador de Neri Geller é bem vindo.

E com o crescimento do apoio a Lula no estado, Neri se torna homem forte do candidato que lidera as pesquisas para presidente no cenário nacional e consequentemente fortalece sua pré candidatura a senador da república.

“Uma tacada de mestre”, afirmam vários analistas políticos de plantão. 

Alguns podem até não gostar, mas que Neri Geller, esta mostrando ser um politico bem articulado, está e com esta decisão, ele entra na disputa de igual pra igual pela única vaga de Senador pelo MT nas eleições deste ano.

O deputado federal Neri Geller (PP) afirmou que a Federação PV, PT, PCdoB aguarda um posicionamento oficial do MDB para confirmar uma possível inclusão da legenda dentro do palanque do presidenciável Lula (PT) no Estado, tendo o ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (MDB), como candidato ao governo.  

A declaração foi dada logo após a reunião de sexta-feira (8) entre Neri, representantes do PT, PCdoB e PV, e Percival Muniz.

“Nós alinhamos a conversa aqui  e consolidou-se o encaminhamento para o Senado e o projeto nacional [Lula]. A questão de governo nós estamos ainda estamos conversando. O Percival participou da reunião, mas ele está no MDB. Então depende de uma conversa dele lá dentro do MDB. disse logo após deixar a reunião que ocorreu no gabinete do deputado Valdir Barranco (PT).  

Neri Geller também afirmou que logo após ter se reunido com o governador Mauro Mendes (União) na quinta (7), conversou com o senador Carlos Fávaro (PSD) e com o deputado Carlos Bezerra (MDB), e que ambos reafirmaram o apoio à sua candidatura ao Senado.  

Geller também voltou a afirmou que deixou claro ao governo que, caso ele consolide a sua aliança com o PL, a base aliada implodirá, já que o projeto do ex-presidente Lula tem ganhado força no Estado.  Geller também confirmou que tem sido um dos interlocutores da candidatura de Lula com o agronegócio. Vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Geller é respeitado dentro do Congresso Nacional como um parlamentar defensor da agropecuária.  

“Nós estamos muito bem alinhados e já avançou muito. Ontem você viu a declaração do senador Carlos Fávaro (PSD) que é uma das lideranças também do agronegócio. O próprio Blairo Maggi (PP) e alguns parlamentares na Frente Parlamentar da Agropecuária. Então as coisas por si só vão acontecendo”, explicou.  

O senador Carlos Fávaro (PSD) admitiu semana passada que estará no palanque de Lula em Mato Grosso e que tem atuado para conquistar mais apoio ao ex-presidente.  

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

 

 

COMPARTILHAR