*CAMARA DE VEREADORES DE NOVA XAVANTINA MT INSTALA CPI PARA APURAR APLICAÇÃO DE RECURSOS DA COVID 19*

0

Na sessão ordinária de ontem, segunda feira, 21/02, na câmara municipal de vereadores de Nova Xavantina MT, entrou em votação e foi aprovado o requerimento 002/2022, de autoria dos Vereadores Elias Bueno de Souza, Jubio Carlos Montel (Jubinha), Sebastião Nunes de Oliveira (Curica), José Altamiro da Silva (Nego) e Edemundo Aparecido Gonçalves dos Reses, baseado no inciso 3°, do artigo 58, da constituição federal e inciso 3°, do artigo 64, da lei orgânica municipal e 31, XVIII,51,59 do regimento interno da câmara municipal, requerendo a instauração de uma COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO – CPI – para investigar e verificar a forma, valor e destinação das verbas federais e estaduais destinadas ao combate do COVID 19 no município, com o proposito de se especificar com que foram efetivamente aplicadas, nos exercícios 2019 e 2020, na gestão do ex Prefeito João Batista Vaz da Silva (Cebola), conforme denuncias efetuadas pelo cidadão Valteri Araújo da Silva, denuncia protocolada em 28 de outubro de 2021. 

O requerimento para a instalação da CPI COVID foi aprovada por todos os vereadores da câmara municipal de Nova Xavantina.

A CPI ficou formada com a seguinte composição: 

PRESIDENTE: ANILTON MOURA

RELATOR: EDNALDO FRAGAS

MEMBRO: WILHIAM MARIANO – BICUDO

SUPLENTE: ELIAS BUENO

O OUTRO LADO

A nossa reportagem procurou o ex-prefeito Cebola para falar sobre a CPI, o qual disse que não teve acesso a nada ainda, mas que está tranquilo e que no momento certo e na via adequada a verdade sempre prevalecerá.

 
Disse que quando foi prefeito, a gestão da saúde pública do município era plena e que tinha e continua tendo total confiança à sua então Secretária de Saúde do município Danielle Alves Mello (esposa do Beto).
Só para esclarecer que gestão plena significa que todos os recursos da saúde são geridos pela secretaria e não pelo prefeito,
Disse ainda o ex-gestor que tudo não passa de perseguição política orquestrada por aqueles que Cebola sempre combateu, por serem nocivos ao município e em razão disso sua sombra *ASSOMBRA* aqueles que querem a todo custo eliminá-lo do processo político local. Finalizou o CEBOLA!
 
 
Reportagem Ney Weliton
 

 

COMPARTILHAR