O prefeito de Nova Xavantina/MT, João Bang, assinou nesta tarde de terça-feira, 15 de Junho, o programa “Cidade Empreendedora Sustentável”, desenvolvido em Mato Grosso pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o Sebrae.

6874
 
O prefeito de Nova Xavantina/MT, João Bang, assinou nesta tarde de terça-feira, 15 de Junho, o programa “Cidade Empreendedora Sustentável”, desenvolvido em Mato Grosso pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o Sebrae.
O programa se propõe a auxiliar no avanço do município com a implantação de políticas de desenvolvimento em diversos eixos – econômico, social, público, privado, de saúde, educacional, de segurança pública e fomento do empreendedorismo local, sempre de forma sustentável.
“Tudo começa com um diagnóstico do município, levantamento de oportunidades e uma sugestão de planejamento estratégico”, explicou ao prefeito, o analista técnico do Sebrae José Tavares, enfatizando que no atual contexto vivido pelo país, devido a crise da pandemia da Covid-19, e que não podemos ficar parados e devemos sempre procurar auxiliar à todos tanto a Prefeitura quanto os empresários a criar oportunidades de renda.
 
O programa Cidade Empreendedora pode envolver uma série de ações voltadas para empresários, futuros empresários, agentes públicos, crianças e adolescentes, principalmente o que ele definiu como “empreendedores de necessidade” – “são as pessoas que perderam seus empregos e tiveram que se virar para manter o sustento”, enfatizou o Prefeito.
 
Para o Chefe do Executivo municipal, a parceria com o Sebrae para implantar o “Cidade Empreendedora Sustentável” poderia proporcionar desenvolvimento de novos negócios, da agricultura familiar, à ambulantes, aos microempreendedores individuais (MEIs), empresários, comércio e, principalmente, ao servidor público municipal.
 
“Sabemos que o município precisa avançar em alguns pontos como a qualificação e a reciclagem dos servidores municipais. Acredito que seria, inclusive, uma ação motivacional para prestarmos um serviço à sociedade com mais qualidade e humanizado.
 
Além, é claro, de melhoramento salarial, é preciso trabalhar a capacitação e formação do ente público para que ele possa fornecer melhores práticas para o empresário do município. O resultado surtirá grande efeito junto à classe empresarial, bem como ao poder público, e deixaremos algo concreto para o servidor que é o maior patrimônio da prefeitura”, declarou o prefeito.
 
No quesito cultura os representantes do SEBRAE pontuaram que podem ser implantados programas de empreendedorismo com crianças, adolescentes e jovens, que envolvem alunos do ensino fundamental. “Podemos realizar várias ações em conjunto focadas na gestão, entre elas, um pacote de soluções para o aprimoramento do ambiente de negócios. O foco este ano do Sebrae com o programa é ajudar os municípios a superar essa pandemia”.
 
“Bang” agradeceu a sua Secretária de Planejamento, Professora Eloísa, de Administração, João Aílton e Geysa, da Secretaria de Turismo, Meio Ambiente e Agricultura Familiar, externando esses agradecimentos à todos os servidores da Prefeitura Municipal.
COMPARTILHAR

6874 COMENTÁRIOS

  1. Oh my goodness! Impressive article dude! Thank you so much, However I am experiencing troubles with your RSS. I don’t know the reason why I cannot subscribe to it. Is there anybody getting identical RSS problems? Anyone who knows the solution can you kindly respond? Thanks.

  2. Thanks for your exciting article. One other problem is that mesothelioma cancer is generally caused by the inhalation of fibers from asbestos fiber, which is a very toxic material. It really is commonly observed among staff in the construction industry that have long experience of asbestos. It is also caused by living in asbestos covered buildings for an extended time of time, Genetics plays a crucial role, and some consumers are more vulnerable for the risk compared to others.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here