Uma mulher, de 35 anos, foi agredida pelo próprio marido no início da noite deste domingo (07/02), em Canarana, no interior do estado de Mato Grosso. O homem, de 38 anos, usou um fio elétrico de extensão para chicoteá-la.
De acordo com informações, o suspeito estava trocando mensagens com outra mulher pelo celular, a esposa, indignada, acabou questionando o marido, momento em que ele ficou bastante transtornado, pegou um fio de extensão elétrica e chicoteou a companheira.
As lesões ficaram visíveis no braço e na cocha da mulher. Em seguida, a vítima foi à Companhia da Polícia Militar que, rapidamente, se dirigiu à casa indicada, ao chegar, os agentes viram que a residência estava trancada e as luzes apagadas.
Com autorização da vítima, os militares arrombaram a porta e, segundos depois, encontraram o suspeito escondido dentro do banheiro. Ele foi detido pelo crime de lesão corporal.
Após buscas, a Polícia Militar também encontrou, no sofá, o fio elétrico de extensão utilizado para as agressões. O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia Civil.
LEI MARIA DA PENHA
A Lei Maria da Penha criou mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do § 8º do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher; dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; altera o Código de Processo Penal, o Código Penal e a Lei de Execução Penal; e dá outras providências.