BOLSONARO NA MIRA DO MP –
O procurador Erich Raphael Masson, do ministério público eleitoral, determinou a investigação da instalação de outdoors de apoio ao presidente Bolsonaro em diversos municípios de Mato Grosso. Segundo a ação, os outdoors fazem apoio indevido a uma suposta reeleição do presidente uma vez que Bolsonaro é um potencial candidato a reeleição em 2022. Além disso, o pagamento dos outdoors podem ter sido feitos por entidades sindical e uso de dinheiro publico.
Em Nova Xavantina o outdoor esta fixado já alguns meses em lugar de destaque na Av. Jacinto Canoeiro,( Av. Beira Rio), de frente para a BR 158.
O comerciante Francy da FCL, apoiador declarado do presidente Bolsonaro em nossa cidade, foi intimado á comparecer na sede da promotoria de justiça de Nova Xavantina, onde prestou esclarecimentos sobre o outdoor e informou a autoridade competente que o painel foi pago através de “vaquinha “por um grupo de amigos, simpatizantes ao presidente, que custou 2.100 reais e que não teve dinheiro publico neste investimento.
Fiscalizando como o cidadão gasta particularmente seu dinheiro no lugar de fiscalizar desvio de dinheiro publico, o procurador deixa claro que o seu negócio não é justiça, e sim militância politica sem vergonha na cara.